COMO FUNCIONA AZBOX


AZBox: como funciona o decodificador mais polêmico do Brasil?

Entenda o lado da operadora, o do consumidor e o da lei quanto à utilização de dispositivos como o Az-America e o Lexuz Box.

Em tempos de SOPA, muitas pessoas vêm buscando meios alternativos para obter conteúdo ilegal. As restrições na web aumentam a cada dia, por isso muitos consumidores cogitam a possibilidade de investir em aparelhos piratas para ter acesso aos pacotes especiais das emissoras de televisão por assinatura.
A ideia não é nova, aliás, já faz tempo que existem dispositivos para desbloqueio de canais pagos. Contudo, de uns tempos para cá, o assunto popularizou-se de uma forma incrível. Nomes como AZBox, Lexuz Box e AZ-America vêm ganhando destaque. Esses receptores oferecem facilidades para realizar a liberação dos canais de TV a cabo.
AZBox: como funciona o decodificador mais polêmico do Brasil? (Fonte da imagem: Divulgação/AZBox)
Mas, afinal, como funciona um AZBox? É legal utilizar produtos com tal funcionalidade? O que os consumidores que possuem tais aparelhos alegam? Tudo isso e muito mais é o que vamos abordar neste artigo especial que visa sanar todas as suas dúvidas.


Afinal, é ilegal?

Na tentativa de se isentar de culpa, os piratas apelam para uma desculpa que segue certa lógica. O papo começa justamente pelo modo como o sinal chega até a casa das pessoas. Em pequenas visitas a fóruns, pudemos perceber que as pessoas dizem não ter qualquer culpa pelo sinal estar circulando no “espaço público”. Claro, falamos aqui da pirataria de sinais por satélite e antena, pois através de cabo existe a necessidade de contratar um serviço básico.
Os piratas alegam que o aparelho é produzido legalmente por empresas europeias, o que é deveras verdade. 

COMPENSA OU NÃO  COMPESA

Tem o azbox e azamérica, usa-se duas antenas e um dongle pc-40, não precisa mais de atualizações. Mas tem despezas ocasionais de manutenção, como uma eventual troca ou atualização de dongles que ocorre a cada 6 meses, e tem de chamar um técnico para fazer, ou como semana passada que tive de chamar o instalador pra virar a antena, que o satélite que se usava foi desativado, me custou 60 reais. Mas no que se economisa em mensalidades, compensa



Clique aqui para Responder ou Encaminhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário